Casos isolados de vômitos são comuns nos cães. Mas, o que fazer se eles estão vomitando com frequência? Confira!
O seu cachorro está vomitando com frequência? Se a resposta for sim, isso pode indicar vários tipos de problemas, por isso, é bom você ter atenção. Uma das causas mais comuns é a ingestão de alimentos inapropriados. Por exemplo, você está almoçando e acaba dando uma comida para o seu cachorro que ele não está acostumado e devido a isso ele pode se sentir mal e vomitar. Mas, o que fazer se o seu melhor amigo esta vomitando com frequência? Confira algumas dicas!
Se os vômitos desaparecem você pode dar ao seu cachorro água ou então pequenos cubos de gelo. Em relação à alimentação, dê a ele carboidratos e proteínas simples, e que sejam pobres em gorduras. Além disso, é fundamental que a comida seja de fácil digestão. Algumas sugestões para você dar ao seu melhor amigo: carne branca, como frango sem pele. Os alimentos devem ser oferecidos em quantidades pequenas e muitas vezes ao dia. A alimentação normal do seu cão deve ir voltando aos poucos, ok?
Em casos de vômitos frequentes, pode ser que seja necessário o uso de alguns medicamentos e que devem ser indicados pelo veterinário. Desta forma, não compre nada por sua conta, ok? Leve o seu melhor amigo ao médico, imediatamente, para que ele possa falar sobre o melhor tipo de tratamento e descobrir a causa do vômito. Em alguns casos, os cães precisam ser internados para ter um tratamento mais intensivo e completo. Além disso, vômitos que persistem por mais de uma semana, mesmo com tratamento recomendado, são necessários testes específicos para averiguar a causa. Assim, fique de olho no seu melhor amigo, principalmente, se ele vomitar com muita frequência.
Nos cães, geralmente, os vômitos crônicos estão associados com a ingestão de alimentos estranhos à dieta. Mas, também, doenças infecciosas, inflamatórias e neoplásicas podem ser responsáveis por causar vômito crônico. Entre os exames mais comuns são: radiografia, exame de sangue, ultrassonografia e também endoscopia.
Desta forma, dê uma alimentação equilibrada e saudável para o seu melhor amigo. Vômitos isolados são comuns, mas se ocorrerem com frequência leve o cachorro ao veterinário para descobrir a causa e indicar o melhor tipo de tratamento.
Assim, cuide do seu cachorro com amor e carinho. Siga o tratamento indicado pelo veterinário, para que a recuperação do seu amigo seja rápida. Fique sempre atento às coisas que ele come no dia a dia e mantenha uma dieta saudável e equilibrada.