Os cachorros ficam magoados e tristes? Eles esquecem a mágoa de forma rápida? Saiba mais!
Você acha que o seu melhor amigo fica magoado? Já notou ele triste e desanimado pelos cantos? Será que os cães ficam chateados? Os cachorros não vivem no passado ou no futuro: eles vivenciam o momento, ou seja, o presente. O aprendizado dos cães é adquirido no dia a dia, por meio de muitas variáveis.
O filhote ao chegar a casa, por exemplo, já quer conhecer as regras. Desta forma, isso já faz parte da natureza canina: conhecer as regras no novo ambiente. Porém, nem sempre conseguimos estabelecer uma relação de liderança e devido a isso os filhotes começam a fazer xixi por todos os cômodos, roer os calçados, entre outras travessuras. Já passou por essa situação?
Todavia, é preciso reestabelecer a posição de liderança e mostrar para o cachorro as regras da casa. Assim ele deve saber em que local urinar, o que pode ou não fazer, ou seja, conhecer as regras do ambiente.
Por mais que você brigue com o seu amigo, ele não guarda mágoa. O cão gosta de viver o momento e sempre aproveitando o presente e o melhor da vida. Temos que aprender muito com os cães, não acha?
Como estabelecer limites
– Os cães precisam se exercitar, por isso, separe, em média, 40 minutos por dia para passear com ele. Isso vai ajuda-lo a gastar energia e também a se divertir muito.
– Mantenha uma linguagem corporal firme, ou seja, mostre a ele o que você quer com determinação. Não demonstre para o seu amigo que esta com raiva ou sem paciência.
– Ao falar o comando não, use um tom de voz firme. Mas, não grite! Apenas fale o comando com determinação.
– Sabe a fórmula do sucesso? Exercício, disciplina, limites e depois muito carinho. A liderança para o cão é uma forma de afeto, também.
– Não ameace corrigir o seu melhor amigo. Correção é algo muito sério para eles, por isso, só corrija quando for essencial. Todo bom comportamento que o seu amigo tiver, dê a ele uma recompensa como um brinquedo novo ou o seu petisco favorito.
– Quando for passear com o seu cachorro, não saia no período quente do dia. Escolha para ir no início da manhã ou no fim da tarde, quando o sol esta mais fraco.
– Viva o presente ao lado do seu melhor amigo e encha-o com muito carinho. Ao ensinar, tenha paciência e dedicação, ok?
Gostou das dicas? Deixe o seu comentário para a gente aqui no blog!
Soube que cães não tem noção de passado nem de futuro, vivem o presente aproveitando ao máximo..
Gostei muito do assunto, mas sempre fica uma impressão de que eles tem lembrança, né?! Enfim, o negócio é cuidar e curtir a presença dos meus três amores. Obrigada.
Completamente de acordo com o que sei dos bichins.
Amei muito esse assunto mas sempre acho que eles tem muita lembrança . Portanto amo o meu cada vez mas.