Mulher compra abrigo com mais de 250 cães por não aceitar as más condições encontradas

Uma mulher não pôde aceitar as más condições encontradas e comprou um abrigo com 250 cães.

Danielle Eden e seu marido Rob Scheinberg são os fundadores do Dog Tales, um santuário de resgate para cães e cavalos situado em King City, na Província de Ontário (Canadá). Eles migraram de Israel há alguns anos e decidiram fazer a diferença para animais maltratados e abandonados.

Recentemente, em viagem à terra natal, Danielle visitou um abrigo com mais de 250 cães e ficou impressionada com as más condições em que os animais viviam. Todos tinham tanta necessidade que ficava difícil escolher um para adoção. Então, a fundadora do Dog Tales comprou o abrigo e adotou os 250 peludos.

mulher-compra-abrigo-com-mais-de-250-caes
Foto: Reprodução/Dog Tales

O abrigo

Tudo começou quando Danielle e o marido transferiram residência. Quando eles se mudaram para o Canadá, levaram na bagagem os quatro cachorros da família – todos eles resgatados das ruas. Ao chegar à América, no entanto, o casal percebeu que era preciso fazer algo mais, empreender uma ação efetiva.

Assim nasceu o santuário para animais em King City. No início, Danielle e Rob se responsabilizavam por todo o trabalho, mas em pouco tempo eles perceberam que seria necessário o suporte de pessoal especializado – e de muitos recursos financeiros, porque o trabalho a ser feito era imenso.

Resgatar animais em más condições e oferecer o necessário para a sua reabilitação não é uma novidade para Danielle. Ela já socorreu cães e cavalos em diversas partes do mundo, para oferecer uma vida digna a eles.

Em entrevista ao site Bored Panda, a fundadora do Dog Tales conta, no entanto, que o abrigo visitado em Tel Aviv, capital de Israel, era de longe o mais impressionante de todos – no sentido negativo da palavra. Ela encontrou um espaço infestado por ratos e baratas. “Tinha mais ratos que cachorros”, diz a representante do Dog Tales.

Além disso, o espaço era compatível para a permanência de 70 animais e havia 250 cachorros, todos imundos e maltratados, brigando literalmente pelos restos de comida disponíveis e empilhados: havia pelo menos seis em cada gaiola.

mulher-compra-abrigo-com-mais-de-250-caes
Foto: Reprodução/Dog Tales

A ação de Danielle foi radical: ela comprou as instalações e começou a encaminhar os peludos. Ela e o marido ficaram sensibilizados com essa visita: pela primeira vez em muitos anos, eles não tinham condições de escolher alguns cachorros para socorrer: era preciso ajudar a todos, e isso era urgente, porque os animais não sobreviveriam muito tempo na péssima situação em que foram descobertos.

Desde a aquisição, dois meses atrás, a benfeitora conseguiu realocar 90 cachorros em famílias israelense e repatriou outros 25 para Ontário (14 já foram adotados por tutores do Canadá). Danielle espera completar a transferência do restante dos animais em no máximo 12 meses.

Mesmo assim, o abrigo em Israel continuará funcionando. O Dog Tales está reformando as instalações e já contratou uma equipe de especialistas em cuidado animal para resgatar os animais de rua e tratar deles.

O novo abrigo para cães do Dog Tales em Tel Aviv terá condições de socorrer animais abandonados de forma adequada. A equipe que está sendo formada ensinará os peludos a confiar novamente nos humanos, enquanto recuperam a saúde, para finalmente serem adotados. “Com o tempo, com paciência e com amor, tudo irá mudar”, resume a benfeitora.

Eventualmente, parte dos animais resgatados será enviada para o Canadá, de acordo com os planos de Danielle. Como parte da rotina, o casal visita diferentes países em busca de cães maltratados. Em geral, eles encaminham entre dez e 20 peludos em cada viagem.

mulher-compra-abrigo-com-mais-de-250-caes
Foto: Reprodução/Dog Tales

O santuário

Dog Tales é um abrigo para cães e cavalos reconhecido internacionalmente. O santuário está instalado na zona rural de King City, em uma área de 20 hectares (200 mil metros quadrados) formados por campos verdes, colinas e parques cobertos por vegetação nativa.

O local conta com quilômetros de trilhas, piscinas de terapia e clínica veterinária. Milhares de turistas de Ontário visitam o santuário, o que contribui para a manutenção. A equipe formada por Danielle Eden e Rob Scheinberg conta com médicos, enfermeiros, resgatadores, tratadores e recreacionistas.

Os cães e cavalos do santuário vivem livres: não há segregação em jaulas e gaiolas, a menos que eles sejam portadores de doenças infecciosas que impeçam a convivência. O lugar é uma referência mundial no atendimento a animais abandonados, especialmente os idosos e doentes.

Créditos: Facebook Dog Tales

Você também vai gostar...