Eles encontraram uma forma adorável para as últimas férias da cadela idosa: uma cama móvel.
Tom Antonino e a esposa vivem na Geórgia (sul dos EUA), na companhia de uma cadela idosa. Cocoa é um retriever de Chesapeake Bay de 16 anos e é justamente nesta baía americana que a família costuma passar as férias de verão.
Em 2021, no entanto, as férias teriam que ser diferentes. Tom precisava encontrar uma forma de levar a cadela para os passeios de que ela tanto gosta, mas Cocoa vem enfrentando sérios problemas de locomoção. Ela não tem nenhum problema específico de saúde, mas a idade avançada a impede de caminhar, correr e saltar como sempre fez.
A cama móvel
O casal Antonino mantém o hábito, há duas décadas, de passar o verão nas praias da Virgínia. A baía de Chesapeake, que dá nome à raça canina a que Cocoa pertence, fica nesse Estado americano e também banha Nova York, Pensilvânia, Delaware, Maryland e Virgínia Ocidental, além do Distrito de Colúmbia, onde fica Washington, a capital do país.
Tom e a esposa Lauren mantêm a tradição de, todos os anos, deixar o sul dos EUA, em direção às praias do oceano Atlântico. A cachorra é a fiel escudeira e sempre acompanhou o casal nas brincadeiras e banhos de mar. A idade avançada, no entanto, desta vez foi um empecilho.
O médico de Cocoa havia afirmado que, em 2021, a cadela provavelmente viveria o seu último verão e os tutores queriam que fosse especial. Como o animal sempre gostou de passear nos calçadões das praias da Virgínia, a solução foi construir uma cama móvel.
Com o móvel adaptado a uma bicicleta, Cocoa poderia reviver todas as emoções dos verões passados com o conforto e segurança devidos a uma verdadeira anciã. A cadela não pode mais correr e brincar livremente (nem nadar, uma característica da raça), mas pôde aproveitar a brisa marítima e o calor do sol, sempre na companhia dos tutores amados.
As primeiras notícias da cama móvel foram divulgadas ainda na Geórgia. Depois que o casal se deslocou para a praia de Virgínia, o WKTR, canal local afiliado à rede CBS, acompanhou as peripécias de Cocoa no entorno da baía.
Cocoa também atingiu as redes sociais. Logo no primeiro dia da viagem, os tutores levaram a cadela – na cama móvel – para acompanhar o pôr-do-sol na baía. Um turista que passava pelo calçadão gostou da cena, ficou admirado e fotografou. As imagens logo viralizaram no Instagram e no Facebook.
O casal, no entanto, não tem perfis nas redes sociais. Tom descobriu que ele e Cocoa tinham ficado famosos quando o irmão de Lauren telefonou perguntando se eram eles realmente nas imagens. A cadela e a cama móvel fizeram sucesso na imprensa local (da Geórgia e de Virgínia), mas se tornaram verdadeiras celebridades quando as imagens começaram a ser curtidas e compartilhadas na internet.
O gesto afetuoso de Tom e Lauren Antonino foi uma das últimas declarações de amor para Cocoa. Poucos meses depois das férias na praia, a cadela finalmente subiu para o céu dos cachorros. O vínculo continua e, de acordo com o casal, ficará para sempre.