Você já imaginou ter um kit de primeiro socorro para o seu melhor amigo? Prevenir é a melhor opção, sempre!
Nunca se sabe quando uma emergência vai acontecer certo? Sabia que é importante ter um kit de primeiros socorros para o seu melhor amigo em casa? Já pensou em um montar um? O recomendado é conversar com o veterinário do seu cão, para que ele possa lhe orientar sobre o que deve ser composto o kit.
Durante a montagem do kit verifique a data de validade dos produtos e mantenha-os longe de crianças e também do seu cachorro. Mas, o que deve composto no kit de primeiros socorros? Alguns itens básicos são:
– Pomada antibiótica, que deve ser usada para passar em pequenos cortes ou arranhões. Não é possível saber quando o cão vai machucar.
– Acidentes acontecem, por isso, prevenção é o melhor remédio. Por exemplo, o seu cão pode se machucar durante um passeio na praça.
– Lencinhos antisséptico para fazer limpezas- imagina se o seu cachorro aparece com uma pequena ferida e sangrando? É sempre bom ter um lenço para limpar, concorda?
– Luvas de látex- para a sua própria proteção, principalmente, se for limpar uma ferida ou um corte no seu cachorro.
– Sabão neutro- deve ser usado para a limpeza nos ferimentos.
– Pomada Estéril
– Pó hemostático para estancar hemorragia em pontas de unha
– Seringa grande- sem agulha- para lavar ferida ou administra medicamento
– Conta Gotas
– Pinças
– Termômetro para cães
– Livro de primeiro socorro para cães, que têm as instruções necessárias para o dono proceder com segurança aos procedimentos.
– Telefone do veterinário do seu melhor amigo, assim como, uma clínica que tenha atendimento 24 horas.
– Caixa de transporte
Mantenha todos os itens organizados e fique atento ao prazo de validade dos produtos. Além disso, leve periodicamente o seu cachorro ao veterinário, para que ele possa fazer exames de rotina, para verificar a saúde.
Você sabia que o seu melhor amigo também precisa de cuidados especiais no inverno? Durante os dias frios mantenha ele bem quentinho e agasalhado – principalmente se ele tiver o pelo mais curto-, deixe o seu cão em um lugar aquecido e quentinho, não tose muito o pelo dele, para manter a proteção, não deixe o seu cachorro molhado, assim, depois do banho seque-o usando uma toalha ou um secador, aposte nos sapatinhos, para evitar que ele tenha contato com o chão gelado, não descuide da alimentação dele e mantenha a água sempre limpe e fresca.
Gostou de conhecer sobre o kit de primeiros socorros, para o seu cachorro? Vai montar um?
Obrigado por compartilhar seu conhecimento, adorei o texto e sem dúvidas vai acrescentar muito no meu conhecimento. Eu me formei em adestramento de cães e dou aulas para ensinar como adestrar um cachorro, porém estou sempre querendo aprender mais, por isso procuro sites relacionados a cães, acabei de encontrar o seu e estou adorando, vou indicar aos meus cliente que fazem o curso.
Obrigado.