Adotar um cão é um gesto admirável. Milhares deles vivem nas ruas ou em abrigos em condições lamentáveis. Quando uma pessoa decide levar para casa um animalzinho que vive nestas circunstâncias está praticando um ato de amor. Porém, adotar um cão não é tão simples quanto parece. Há alguns cuidados que devem ser tomados e fatos há serem conhecidos antes de formalizar a adoção.
21 – TAMANHO
Certifique-se a altura provável que o cachorro irá alcançar. Não é incomum pessoas levarem para casa filhotes e em pouco tempo eles chegarem a um porte que não imaginavam. Este alerta vale mais para pessoas que moram em apartamentos.
20 – DESPESAS GERAIS
Manter um cachorrinho não é barato. Ele dá despesas sim! Você precisará levá-lo a consultas médicas, comprar comida e brinquedos. Eventualmente se você viajar e não puder levar seu pet, terá mais despesas se decidir colocá-lo em um hotel para cachorros ou se contratar alguém para cuidá-lo neste período.
19 – COMPROMETIMENTO
Lembre-se que um cão não é um bichinho de pelúcia que você brinca e depois joga em um canto. Seu novo amigo tem coração e vai se afeiçoar a você. A responsabilidade em mantê-lo feliz e saudável é sua.
18 – TREINO
Se você deseja que o cãozinho tenha um bom comportamento, providencie aulas de adestramento. Mas nem sempre o resultado vem na rapidez que desejamos. Tenha paciência com seu bichinho. Um cão mais velho e treinado convivendo no mesmo ambiente ajuda bastante.
Amo animais não gosto que maltratam animaisinho indefesa. Gente que maltrata qualquer animal não tem amor ao próximo. Pra mim o amor deles por aí gente é verdadeiro. O homem é muito falso.