Que tal dar ao seu melhor amigo um petisco diferente? Gostou da ideia? Então, que tal fazer um cupcake de abobora? Veja como!
Que tal aprender a fazer um delicioso Cupcake de abobora para o seu cachorro? A receita é bem simples e prática de ser feita, e você pode dar este delicioso doce como petisco para o seu melhor amigo. Ele vai adorar! Veja por meio deste guia, um passo a passo descomplicado para você fazer um saboroso Cupcake.
Ingredientes
– 4 xícaras (chá) de ração seca
– 1 xícara (chá) de purê de abobora
– 1 xícara de ração molhada
– 1 xícara (chá) de manteiga de amendoim
– 1/3 xícara (chá) de mel
– 1/3 xícara (chá) de azeite extra virgem
– Farelo de cenoura ou maça
Como fazer?
Comece pré-aquecendo o forno a uma temperatura de 180ºC. Depois, misture os ingredientes secos e adicione os pastosos, com exceção do purê de abobora. Em seguida, bata no liquidificador e coloque a mistura em formas de cupcake, mas de forma que ele fique pela metade.
Agora, asse por, aproximadamente, 35 minutos. A cobertura você pode fazer com o purê. Outra ideia também é colocar pequenos pedaços de petiscos sobre o Cupcake.
Gostou da ideia de preparar este doce para o seu melhor amigo?
Vamos falar um pouco sobre alimentação canina? Você sabia que a obesidade nos cães pode estar associada ao estresse? Um estudo que foi realizado pela Universidade Cornell, em Nova York, relacionou a obesidade dos cães a fatores de razões emocionais. Por que isso ocorre? O tédio e o estresse são bons estímulos alimentares e por isso os cachorros podem comer mais do que precisa no dia a dia. Ou seja, fatores como o tédio são propulsores de compulsão alimentar, entendeu?
Outro indicativo mostrado deste estudo, é que as seguintes raças: Labrador, Terrier Escocês e Cocker Spaniel integram o grupo de raças que podem desencadear problemas psicológicos maiores.
Por isso, é fundamental que você brinque e divirta ao lado do seu melhor amigo. Dê para ele brinquedos e o leve para passear todos os dias. Se você trabalha e deixa o cão sozinho em casa por muito tempo, coloque brinquedos para que ele possa se divertir e não ficar entediado. Se possível, tenha dois cachorros, para que um faça companhia para o outro.
Além disso, leve seu cachorro para passear em praças, parques e locais diferentes. Desta forma ele vai ter contato com outros cães e se divertir mais também.