Tyler Wilson vive em Kentucky. Ele conta que um dia foi abastecer seu carro em um posto de gasolina quando se deparou com um simpático labrador amarelo. Não era a primeira vez que Tyler o via sozinho por aquelas bandas. Ele relatou ao Dodo que o animal se aproximou e sentou ao seu lado. Aparentemente abandonado, o cão estava de coleira e Tyler verificou se havia ali algum dado que pudesse identificá-lo ou número de telefone para contato. Mas na coleira havia muito mais que isto.
“Meu nome é Dew. Não estou perdido. Eu gosto de caminhar e diga-me para ir para casa.
Tyler conta que depois disso ficou tranqüilo, mas não o mandou imediatamente retornar. Dew se mostrou tão amigável e carinhoso que ambos ficaram juntos por mais um tempo. O encontro rendeu até um abraço.
Dew, na verdade, é um cão conhecido na comunidade. Ele costuma passear pela cidade, saudando as pessoas. Quando cansa, volta para a fazenda de 70 hectares onde vive. O local fica nas proximidades e a família de Dew já aceitou seu espírito aventureiro.
O dono do cão falou ao Dodo que o animal adora fazer novas amizades. Mas não pense que Dew está completamente livre, ao sabor do vento. Ele é rastreado por um GPS. Embora o lugar seja calmo, é preciso se precaver. Já Tyler diz que pretende visitar Dew na fazenda, pois simpatizou muito com o labrador.