Assim como as crianças, a cachorra pergunta todas as noites se o amigo pode sair para brincar.
Ela mora em apartamento e todos os dias, no mesmo horário, caminha pelo corredor até o apartamento do vizinho. O motivo é importante: a cachorra quer chamar o melhor amigo para sair e se distrair um pouco.
Tudo começou quando a família de Shadow se mudou para o prédio. Certo dia, Shadow e os tutores estavam se preparando para o passeio diário, quando a porta do apartamento em frente, no mesmo corredor, se abriu de repente e a cachorra do vizinho entrou sem a menor cerimônia.
Os dois amigos
Shadow gostou muito do jeito tranquilo da nova vizinha. A cachorra entrou no apartamento, muito interessada em conhecer todas as novidades, e logo travou amizade. Desde então, ela “bate à porta” da casa de Shadow, para saber se o amigo pode sair para brincar.
O nome da cachorra é Lupa. Aparentemente, Lupa e Shadow são os melhores amigos de infância desde sempre, apesar de terem se conhecido apenas há poucos meses. O ritual do passeio se repete diariamente, faça chuva ou faça sol.
Os tutores também dos dois peludos também são convidados para participar das caminhadas: os cachorros não se importam com a presença de humanos na diversão diária.
Na maioria das vezes, a tutora de Lupa abre a porta e ela sai correndo em direção ao apartamento do melhor amigo. Ele já está esperando e os dois peludos conversam pela porta, até que o tutor de Shadow finalmente abre a porta e a brincadeira começa, sem hora para terminar.
Ou quase isso. Shadow e Lupa são muito educados e respeitam as normas de casa. Eles brincam sem nenhuma preocupação durante alguns momentos, compartilham a caminhada pelas ruas do bairro e obedecem ao comando dos tutores, quando chega a hora de voltar.
Todos os dias, o encontro dos dois peludos é uma explosão de felicidade. Quando Shadow e Lupa se veem finalmente livres, eles correm pelo corredor, sobem e descem alguns degraus e inventam brincadeiras.
Os encontros já foram filmados e estão fazendo sucesso nas redes sociais. No Tik Tok, escrevendo em nome de Shadow, o tutor disse: “Se os vizinhos vissem essa bagunça… Acho que estou devendo uns drinques para eles”.
A página de Shadow no Tik Tok (@shadow2therescue), a cachorra é apresentada como uma cachorra adotada em um abrigo, como parte de uma ação contra a crueldade a animais. A peluda tem quase 30 mil seguidores e seus vídeos – boa parte com a participação de Lupa – já receberam mais de 1,2 milhão de curtidas.
Felizmente, os vizinhos do prédio já conhecem a amizade e cumplicidade de Lupa e Shadow. Não se pode dizer que os cachorros sejam bagunceiros – talvez apenas um pouco barulhentos. O mais importante, contudo, é que eles são um símbolo da amizade verdadeira, algo bastante raro hoje em dia.
Olivia Schwab, a tutora de Shadow, diz que até mesmo os seguranças e porteiros do prédio são fascinados pela dupla. Eles fazem um pouco de bagunça, mas a alegria que inspiram – e transpiram – compensa qualquer problema.
Até mesmo o veterinário já reparou nos benefícios da amizade. Desde que Shadow se mudou, Lupa tem se mostrado mais ativa e curiosa. O cachorro vizinho também se tornou cliente do mesmo consultório médico.
Shadow e Lupa se tornaram tão amigos que obrigaram os tutores a mudar a rotina. Desde o momento em que Lupa “farejou novidade” e descobriu que Shadow havia se mudado para o prédio, as duas famílias compartilham os passeios com a dupla. Para os dois pets, nada melhor do que caminhar juntos.
O melhor passeio, no entanto, é a caminhada pelo parque. Os tutores não costumam levar os cachorros até lá, porque fica um pouco fora de mão, mas é o local predileto de Lupa e Shadow. De qualquer forma, o mais importante é ficarem juntos: todo o tempo do mundo é insuficiente para estes peludos demonstrarem a alegria que sentem ao partilhar uma brincadeira, um petisco e um agrado.
Shadow é um cão sem raça definida, enquanto Lupa é um husky siberiano. Os dois peludos, no entanto, não se importam nem um pouquinho com essas histórias de pedigrees e certificados. Eles querem ser felizes e, para isso, nada melhor do que a presença de um amigo.